Notícias

Capcom não planeja mídias físicas de Resident Evil 2, 3 e 7 para PS5

Quem tiver mídias físicas dos jogos no PS4, ainda poderá fazer o upgrade gratuito

por André Custodio
Capcom não planeja mídias físicas de Resident Evil 2, 3 e 7 para PS5

No Twitter, a Capcom anunciou que não há planos para versões físicas de Resident Evil 2, 3 e 7 no PS5. No momento, os upgrades dos jogos serão autorizados apenas digitalmente, com licenças sendo obtidas sem custos adicionais por meio de um futuro patch.

Anunciadas no início de março, as versões de nova geração dos títulos de Resident Evil foram apresentadas com uma série de melhorias. Gráficos otimizados, transferência de save e melhorias de performance são apenas algumas das novidades confirmadas a integrarem tanto os jogos base quanto os DLCs.

Agora, a publisher confirmou que, pelo menos por enquanto, os upgrades serão liberados apenas em modelo digital, com a possibilidade de atualizar discos e cópias da biblioteca via atualização. Dessa forma, a Capcom não prevê a possibilidade da chegada de cópias físicas às lojas.

As edições físicas da próxima geração não estão planejadas no momento, mas todos os três jogos estarão disponíveis digitalmente no PS5 e Xbox Series X|S. Conforme mencionado acima, os discos PS4 e Xbox One e todas as edições digitais do jogo para PS4 e Xbox One também estarão elegíveis para uma atualização.
Os upgrades de PS5 para Resident Evil 2, 3 e 7 seguem sem data de lançamento agendada.

Série de Resident Evil encomendada pela Netflix

A Netflix anunciou que a série inspirada em Resident Evil chegará em 14 de julho. Segundo a plataforma de streaming, a produção contará com oito episódios e será coprotagonizada pelas irmãs Jade e Billie Wesker, personagens fora do cânone original da franquia. Clique aqui para saber mais.