Notícias

Com Alan Wake 2 e spin-off de Control, Remedy detalha planos pro futuro

Roteiro da Remedy mira cinco jogos, com nomes importantes já em "produção total"

por André Custodio
Com Alan Wake 2 e spin-off de Control, Remedy detalha planos pro futuro

O mais recente relatório financeiro da Remedy, publicado no último final de semana, detalhou os planos da empresa para os próximos meses. Com Alan Wake 2 em “produção total” e Condor, spin-off de Control, em “estágio de prova de conceito”, o futuro da publisher está cheio de novidades.

Tero Virtala, CEO da empresa, forneceu atualizações sobre cinco projetos em vigor. Segundo ele, Alan Wake 2 “está começando a tomar uma forma mais completa em muitas áreas”e será definitivamente lançado em 2023. Além disso, o título de codinome Condor, anunciado como derivado multijogador de Control, “continua no estágio de prova de conceito” e não deve ser apresentado tão cedo.

Vanguard, previsto para ser co-publicado pela Tencent, fez “bom progresso desde o trimestre anterior” e combinará a “experiência narrativa e jogabilidade de ação” em “uma experiência multijogador imersiva” para PC e consoles. O game, ainda sem nome oficial, deve chegar antes de Heron, que ainda está em “estágio de conceito e prototipagem”.

max payne atirando
Fonte: Rockstar Games

Por fim, o recém-anunciado remake de Max Payne 1+2, que teve uma recepção “extremamente positiva” por parte do público, segue em desenvolvimento em parceria com a Rockstar. Porém, os games podem ser lançados depois dos outros quatro, estando localizados entre “grandes lançamentos de jogos” previstos para 2023 a 2025.

Remedy anuncia série de Alan Wake

Além de ser continuado em um segundo jogo canônico para consoles, Alan Wake será transformado em seriado. O projeto, realizado em colaboração com o canal AMC, de The Walking Dead e Breaking Bad, ainda está em etapas de planejamento e segue sem previsão de estreia. Clique aqui para saber mais.