Notícias

Remedy fecha parceria com dona de League of Legends para Vanguard, jogo de tiro gratuito

Tencent será responsável pela localização e distribuição do game na Ásia e ajudará na produção de uma versão mobile

por Jean Azevedo
Remedy fecha parceria com dona de League of Legends para Vanguard, jogo de tiro gratuito

A Remedy Entertainment vem trabalhando em Vanguard, codinome para um jogo de tiro gratuito e multiplataforma. Agora, a empresa fechou uma parceria de peso para auxiliar na localização do game em países asiáticos e no desenvolvimento da versão mobile. A Tencent, dona do League of Legends, se envolverá no projeto.

O shooter será cooperativo e está sendo produzido por uma equipe de especialista em títulos free to play com foco em longevidade e engajamento. Além da edição para smartphones, o título chegará ao PC e aos consoles e rodará na Unreal Engine.

Vanguard será uma “experiência inovadora” da Remedy

Vanguard - projeto de shooter multiplayer da Remedy
Site do projeto Vanguard (Fonte: Remedy Entertainment)

No site da Remedy, Vanguard é descrito como “uma experiência inovadora de game como serviço, digna de levar o nome do estúdio”. A missão dos devs, segundo o portal, é “desafiar as convenções e criar novas interações sociais multijogador” com o selo da companhia.

Além do shooter gratuito, rumores apontam para um possível exclusivo de PlayStation estando no “forno” da desenvolvedora de Control. Insiders chegaram a cravar a notícia no começo do ano, mas nenhuma novidade foi anunciada até o momento.

Enquanto a companhia não divulga mais informações sobre Vanguard, o estúdio prepara uma experiência “assustadora e bonita” com Alan Wake 2. A intenção dos envolvidos é entregar um título histórico para os fãs. Veja!