Notícias

Remedy trabalha em Condor, um spin-off cooperativo de Control

Ainda sem data definida, o game será lançado apenas para a nova geração de consoles

por Valdecir Emboava
Remedy trabalha em Condor, um spin-off cooperativo de Control

Aparentemente, Control ainda possui muita lenha para queimar no que depender da Remedy e da 505 Games. A publisher e a desenvolvedora revelaram, na tarde desta terça-feira (29), terem firmado um acordo para criarem um spin-off da franquia: um multiplayer cooperativo para até quatro jogadores.

Intitulado de “Condor”, a nova produção será desenvolvida no motor gráfico Northlight — o mesmo usado em CrossFire X, Control e Quantum Break. Não há data de lançamento definida para o jogo, mas este chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e ao PC. Rami e Raffi Galante, co-CEOs do Digital Bros Group, disseram o seguinte:

Estamos entusiasmados em continuarmos e expandirmos ainda mais nossa colaboração com a Remedy. Com mais de 2 milhões de cópias vendidas e receita superior a € 70 milhões, Control é um jogo extremamente bem-sucedido.

Como um jogo multiplayer, Condor tem potencial para envolver a comunidade de jogos a longo prazo, contribuindo para o fluxo de receita dos produtos da 505 Games por mais tempo do que os jogos tradicionais.

Capa com a protagonista de Control.
(FONTE: Reprodução/Remedy)

Além disso, os executivos também confirmaram que separaram € 25 milhões para a produção de Condor. “Os investimentos em desenvolvimento e marketing serão divididos igualmente entre 505 Games e Remedy Entertainment, bem como as receitas líquidas geradas pelo jogo futuramente“, declararam.

Remedy publica vídeo de como seria Control rodando no PS1

Para comemorar o dia da mentira lá em abril, a Remedy divulgou um demake de Control para o PS1. Obviamente, tratou-se de uma pegadinha, mas o estúdio publicou um trailer do conteúdo em seu canal no YouTube. Confira o vídeo!