Notícias

Dos games para a TV: Alan Wake terá série produzida pela AMC

Série televisiva terá colaboração da Remedy, mas não possui previsão de estreia

por André Custodio
Dos games para a TV: Alan Wake terá série produzida pela AMC

Nesta quinta-feira (12), durante exibição do vídeo de aniversário de Alan Wake, a Remedy confirmou a produção de uma série inspirada na franquia. Segundo a desenvolvedora, a AMC, canal de The Walking Dead e Breaking Bad, estará à frente do projeto e conta com os direitos de transmissão.

“Estávamos falando há algum tempo sobre o programa de TV de Alan Wake”, disse o diretor criativo da Remedy, Sam Lake“Bem, a AMC, maravilhosa para programas de TV absolutamente brilhantes, comprou os direitos da IP. E temos colaborado para fazer um programa televisivo acontecer.”

A notícia, revelada diretamente por Lake, foi apenas mais um dos tópicos importantes apresentados no vídeo. Além do seriado, a Remedy garantiu que o desenvolvimento de Alan Wake 2 vai bem, enquanto a versão remasterizada do primeiro jogo (lançada em 2021 para PS4 e PS5) foi anunciada para o Nintendo Switch.

alan wake
Fonte: Remedy

Mais detalhes sobre a série não foram comentados.

Alan Wake 2 tem artes conceituais divulgadas

Durante a mesma livestream, a Remedy Entertainment divulgou que não revelará notícias de Alan Wake 2 neste inverno. No entanto, para acalmar a ansiedade dos fãs, a desenvolvedora trouxe uma série de artes conceituais do jogo. Confira-as através deste link!