Notícias

Remasters de GTA III, Vice City e San Andreas podem estrear até novembro [rumor]

Títulos podem ter mistura de gráficos "novos e velhos" e serem lançados para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch, PC, Stadia e dispositivos mobile

por Vítor Amorim Heringer
Remasters de GTA III, Vice City e San Andreas podem estrear até novembro [rumor]

O Kotaku esquentou de vez os rumores de possíveis remakes/remasters de GTA IIIVice City e San Andreas. Segundo fontes do site envolvidas no projeto, a trilogia será remasterizada, com mistura de gráficos “novos e velhos”, e pode chegar até novembro ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch, PC, Stadia e ao mobile.

Os três jogos estariam sendo aprimorados para os hardwares mais recentes pela Unreal Engine, motor gráfico da Epic Games. Apesar disso, as fontes do veículo destacam que os títulos se manterão fiéis aos games GTA da era PS2 o máximo possível, com interfaces atualizadas, mas em estilo clássico.

Aparentemente, a Rockstar Dundee (ex-Ruffian Games), estúdio de Crackdown 2 e The Master Chief Collection comprado em outubro de 2020, é a responsável pelo projeto e recebe ajuda de outros braços da empresa-mãe. Este é descrito até como uma das razões para os poucos conteúdos de Red Dead Online. A Dundee também estaria ajudando na produção de GTA V no PS5, este marcado para 11 de novembro.

Remasters de GTA III, Vice City e San Andreas podem ser lançados até novembro [rumor]
Remasters de GTA podem estar mais perto do que os fãs imaginavam.
Ainda segundo as informações obtidas pelo Kotaku, os remasters de GTA passaram por diversas mudanças em seu desenvolvimento. Inicialmente, a ideia da Rockstar era disponibilizar a trilogia como um pacote para os jogadores que comprassem o quinto título numerado da série de PS5 e Xbox Series. No entanto, isto pode ter mudado.

Em algum momento, a companhia considerou lançar os games no início de 2021, mas voltou a planejar a estreia para o final deste ano como um conjunto exclusivamente digital, mas sem fazer parte de GTA V. O veículo também indica que o estúdio pretende remasterizar Red Dead Redemption (2010) caso a trilogia faça sucesso, mas o foco, por enquanto, é na franquia mais bem-sucedida dos games.

Vale lembrar: a Take-Two Interactive, dona da Rockstar, revelou em um relatório financeiro que deve lançar até nove remasters/remakes até 2025, fortalecendo as especulações. Ainda assim, leve este artigo como rumor, pois não há nada confirmado de possíveis remasters de GTA ou Red Dead. Resta aguardar por um posicionamento oficial.

Outros rumores de remakes/remasters de GTA

Somente em agosto, outros dois rumores da remasterização da trilogia vieram à público. O primeiro, no dia 5, partiu de um consolidado usuário do GTAForums, “Mach1bud”. Segundo ele, os títulos serão refeitos para as novas plataformas, seguindo os aprimoramentos de Mafia Remake.

Já a segunda especulação, de quarta-feira (11), surgiu de um insider famoso por vazar informações da Take-Two, “Yan2295”. Ele não apontou se os jogos se tratarão de remakes ou remasters, mas assegurou suas estreias para algum momento. Confira tudo aqui!