Notícias

Red Dead Redemption 2 de PS5 e remake do jogo original estariam em produção [rumor]

Um port para a geração atual de consoles está em produção, afirma o jornalista Chris Klippel

por Jean Azevedo
Red Dead Redemption 2 de PS5 e remake do jogo original estariam em produção [rumor]

Rumores acerca de um port de Red Dead Redemption 2 para PS5 começaram a circular nos bastidores. Segundo o jornalista Chris Klippel — responsável por trazer novidades sobre GTA 6 —, a Rockstar estaria trabalhando na nova versão do game desde 2020, mas um suposto remake de Red Dead Redemption atrasou os planos.

O fundador do portal Rockstar Mag, que normalmente traz novidades certeiras sobre a produtora, ainda revelou uma possível coletânea com o nome “Outlaws” — “fora da lei”, em tradução livre — aparentemente contendo ambos os títulos. Confira:

Primeiro Tweet: “Para responder às várias DMs de um única vez: sim, como pude confirmar no final de 2020, um port next-gen de Red Dead Redemption 2 está em andamento há vários meses na Rockstar. Com um projeto de remasterização/remake de Red Dead Redemption.”

Segundo Tweet: “O port de RDR 2 seria anunciado muito antes. O anúncio teria sido alterado por causa do remake de RDR. Não sei mais além disso, mas a não ser que o projeto tenha perdido relevância, ele se chamará Coleção Outlaws.” 

Antes de Klippel se pronunciar, outro insider soltou essa informação nas redes sociais. AccountNGT, leaker famoso por obter informações acerca de Star Wars Eclipse e Hogwarts Legacy de forma antecipada, também sugeriu a produção de um port da saga de Arthur Morgan para o PS5 e Xbox Series. 

Apesar de muitos estarem de olho na versão de PS5, é bom tratar essas informações como rumores. A Rockstar não falou nada sobre a Coleção Outlaws ou sobre o remaster de um de seus títulos da série.

Red-Dead-Redemption-II-segredos-capa - Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 vendeu 44 milhões de cópias

A Take-Two Interactive trouxe uma atualização sobre o desempenho de Red Dead Redemption 2 no mercado. Segundo a publisher, o título chegou na casa de 44 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Veja mais detalhes!