Notícias

Rockstar cogita remake ou remaster de Red Dead Redemption [rumor]

Isso só seria possível caso um suposto remake da trilogia de GTA se saia bem nas vendas

por Valdecir Emboava
Rockstar cogita remake ou remaster de Red Dead Redemption [rumor]

Conforme relatado pelo Kotaku, a Rockstar pode estar preparando toneladas de novos conteúdos para os fãs nostálgicos, com os supostos remakes de GTA III, Vice City e San Andreas em produção pelos estúdios da casa. Aparentemente, também sobrará um espaço para o primeiro Red Dead Redemption receber um tratamento digno de nova geração.

Segundo fontes “confiáveis” do site, o remake da aventura de John Marston pode acontecer só se o possível relançamento da trilogia GTA se sair bem nas vendas. Considerando o alvoroço e o fato de esses três títulos serem os favoritos de muitos fãs, talvez não demore muito até vermos a  volta do RDR original.

Segundo tweet — O relatório também menciona que a Rockstar tem planos de remasterizar Red Dead Redemption original.

Para que isso seja possível, vai depender do desempenho de vendas da trilogia GTA remasterizada.

As informações acima são rumores. Nada foi compartilhado oficialmente pela Rockstar até o momento.

Originalmente, o primeiro Red Dead Redemption foi lançado em 2010 para PlayStation 3, sendo um dos títulos mais aclamados daquela geração. Desde então, mais de 15 milhões de unidades foram vendidas (segundo a última atualização em 2017), impulsionadas com a ajuda do DLC “Undead Nightmare”.

John Marston, protagonista do primeiro Red Dead Redemption.
(FONTE: Reprodução)

Remake de Red Dead Redemption é uma hipótese, mas Bully ou Max Payne não são mencionados

O relatório do Kotaku não faz menção sobre a existência de outras adaptações para a nova geração, como Bully, Max Payne ou Manhunt. Todavia, é oficial o fato de que a Rockstar pode lançar nove remakes/remasters até 2025.