Notícias

Reboot de Saints Row será anunciado na Gamescom, sugere Geoff Keighley

O novo game da franquia está sendo desenvolvido pela Volition desde 2019

por Valdecir Emboava
Reboot de Saints Row será anunciado na Gamescom, sugere Geoff Keighley

A abertura da Gamescom 2021 terá duas horas de duração e deve mostrar um elenco com mais de 30 jogos na próxima quarta-feira (25), às 14h30 (horário de Brasília). Segundo o figurão da indústria dos games, Geoff Keighley, responsável pela Opening Night Live, o reboot de Saints Row deve estar no meio desses anúncios.

No Twitter, Keighley publicou um pequeno teaser mencionando o site da franquia. No vídeo, é possível ver a palavra “Rebooting” escrita em uma parede grafitada, com a menção de que mais detalhes serão apresentados na próxima quarta.

https://twitter.com/geoffkeighley/status/1428718469596471302

Cinco dias até a apresentação do Opening Night Live na Gamescom 2021.

Estamos “dando o máximo” com nossos anúncios para este ano.

Vejo vocês na próxima quarta (25), às 14h30 (horário de Brasília).

Saints Row
(FONTE: Reprodução)

Em agosto de 2019, a publisher THQ Nordic revelou que o estúdio Volition estava responsável por uma nova produção da franquia Saints Row, o “primeiro lançamento completo da amada série desde Saints Row IV, lançado em 2013”. Outros detalhes não foram divulgados na ocasião — nem se o game será uma sequência direta ou um reboot, mas a última opção parece ser o caso aqui.

Novo Saints Row deve ser lançado até março de 2022

Criado pela Volition, Saints Row possui quatro jogos principais e se tornou um verdadeiro sucesso na indústria dos games. A história gira em torno da ascensão dos “Third Street Saints”, enquanto eles lutam contra gangues rivais na tentativa de conquistar as cidades fictícias de Stilwater e Steelport.

Em maio de 2020, a Embracer Group, empresa-mãe da Volition, resolveu adiar o novo game da franquia para o atual ano fiscal (entre abril de 2021 e março de 2022). Confira mais detalhes!