Notícias

Com muitos anúncios, Opening Night Live da Gamescom 2021 terá duas horas de duração

Com Geoff Keighley de apresentador, evento acontece no dia 25 de agosto em formato totalmente digital

por Jean Azevedo
Com muitos anúncios, Opening Night Live da Gamescom 2021 terá duas horas de duração

Marcada para o dia 25 de agosto, a Opening Night Live, livestream que abre a Gamescom 2021, terá duas horas de duração. Com início às 15h (horário de brasília), o apresentador Geoff Keighley será o responsável por levar as novidades ao público.

Em formato totalmente digital pelo segundo ano consecutivo, os organizadores preparam, de acordo com Keighley, um vislumbre dos maiores jogos a caminho do mercado. Até o momento, a Sony não confirmou sua presença no evento.

Opening Night Live - Gamescom 2021
A Opening Night Live será daqui a 3 semanas! (Foto: Reprodução: Geoff Keighley)

A Gamescom 2021 abordará temas importantes da indústria gamer. “O Novo Normal”, o potencial dos jogos junto à sociedade, as transmissões ao vivo e a questão de “mais jogos por menos dinheiro” serão tópicos discutidos.

Mais de 80 títulos indies serão apresentados na Gamescom 2021

A Gamescom 2021 apresentará cerca de 80 jogos desenvolvidos por estúdios independentes. A lista de parceiros é algo que impressionou Oliver Frese, responsável pela Koelnmesse, organizadora da conferência:

Levando em conta os desafios para a produção de jogos durante a pandemia e uma curta preparação para um evento digital, estamos muito animados com a impressionante lista de parceiros já confirmados para conferência.

Além dos games indies, grandes empresas já estão com presença confirmada no show. A EA, Koch Media, Bandai Namco e a Activision são algumas delas. Confira a lista completa aqui.