Notícias

Safe! Quantic Dream não está no passaralho da NetEase

Guillaume de Fondaumière, CEO da Quantic Dream, usou o LInkedIn para falar sobre o assunto

por Thiago Barros
Safe! Quantic Dream não está no passaralho da NetEase

Guillaume de Fondaumière, diretor-executivo da Quantic Dream, usou o LinkedIn para esclarecer um pouco sobre o futuro da empresa em meio aos rumores sobre demissões na NetEase.

Segundo ele, neste momento, a companhia não está passando por nenhuma dificuldade em termos de estruturação. Pelo contrário: ela vem trazendo bons resultados e focada nos próximos projetos.

Confira o pronunciamento:

Ficamos profundamente tristes ao saber sobre as recentes demissões e o fechamento de estúdios que afetaram algumas divisões do grupo NetEase. Nossos pensamentos estão com todos os impactados, e esperamos sinceramente que encontrem novas oportunidades rapidamente.

David Cage e eu gostaríamos de expressar nossa gratidão aos fãs e amigos que entraram em contato conosco nos últimos dias a respeito da QUANTIC DREAM. Queremos tranquilizar a todos que nossos estúdios em Paris e Montreal não foram afetados. Continuamos desenvolvendo nossos projetos em ritmo acelerado, com várias vagas abertas em ambas as localidades.

Fundada há 28 anos, a QUANTIC DREAM mantém o compromisso com a estratégia delineada por David e por mim em 2019, quando a NetEase adquiriu inicialmente uma participação minoritária em nossa empresa. Nos últimos seis anos, a NetEase tem sido uma parceira dedicada, nos proporcionando liberdade criativa e os recursos financeiros necessários para que nosso estúdio cresça e prospere. Em 2022, a QUANTIC DREAM tornou-se uma subsidiária integral da NetEase, alinhando-se à nossa visão compartilhada para o futuro.

Em 2024, alcançamos a maior receita de nossa história, impulsionada pelo desempenho excepcional dos títulos do nosso catálogo. Notavelmente, Detroit: Become Human atingiu a marca de 11 milhões de unidades vendidas globalmente entre PlayStation e PC no ano passado, um aumento impressionante de 2 milhões em relação ao ano anterior, demonstrando a duradoura popularidade e qualidade de nossos jogos. O desenvolvimento de nossos projetos atuais segue conforme o planejado, e estamos totalmente comprometidos em entregar e lançar títulos inovadores e de alta qualidade no futuro.

Vale lembrar que a Quantic Dream foi adquirida pela NetEase em 2023 – supostamente, por 100 milhões de euros.