Notícias

Compra da Quantic Dream pela NetEase teria custado 100 milhões de euros

Acordo entre as empresas havia sido anunciado no segundo semestre de 2022

por André Custodio
Compra da Quantic Dream pela NetEase teria custado 100 milhões de euros

Novas informações sobre a compra da Quantic Dream, de Detroit: Become Human, pela NetEase Games indicam os valores da negociação acordados pelas empresas. Segundo reportagem do Insider Gaming, a empresa chinesa adquiriu 100% da desenvolvedora por 100 milhões de euros.

Fontes do jornalista Tom Henderson revelaram que a aquisição foi “facilmente calculável” devido à lei PACTE, adotada pelo Parlamento francês para dividir ações em capital aberto. Com isso, todos os funcionários da NetEase teriam recebido parcelas do estúdio francês, como forma de compartilhar valores de maneira justa.

Além disso, a compra da Quantic Dream teria resultado em uma conversão de aproximadamente 50 milhões de euros para David Cage, fundador e CEO do estúdio. Isso porque indícios apontam que sua porcentagem de participação na empresa era de 51%, incluindo partes de membros da família.

Beyond Two Souls
Fonte: Quantic Dream

Por fim, a matéria sugere que o desenvolvimento de Star Wars Eclipse passa por problemas. Aparentemente, os atrasos na produção estão relacionados com o motor interno do estúdio, bem como com a exigência em contratações para a sede de Paris — mais de 90 vagas estão disponíveis no momento.

Mais detalhes sobre a compra da Quantic Dream

De acordo com uma mensagem compartilhada por David Cage, a compra da Quantic Dream pela NetEase não trará impactos de atuação ao estúdio francês. Ele continuará agindo como uma companhia independente e se torna a primeira instalação da empresa chinesa em território europeu. Clique aqui para saber mais.