Notícias

P.T. era jogável, mas foi removido do PS5

Título já foi jogável no PS5 em dado momento, mas a Konami optou em removê-lo do console

por Vinícius Paráboa
P.T. era jogável, mas foi removido do PS5

P.T. foi um fenômeno quando ficou disponível em 2014. A lendária demo de Silent Hills dava um gostinho tenebroso do game posteriormente cancelado pela Konami. Os fãs tinham esperança de conseguirem jogá-lo por retrocompatibilidade no PlayStation 5, mas este não será o caso.

A publisher tinha avisado há semanas que o jogo não estaria no console next-gen, pois ele não se encontra na PS Store. Por isso, os jogadores ainda pensavam ser possível fazer a transferência de arquivos do PS4 ao PS5 para contornar o problema. Entretanto, nem assim eles poderão desfrutar do título.

Por outro lado, P.T. já foi jogável no PS5 em um ponto: os sites Polygon e GamesRadar reportaram terem sido capazes de rodar o game no fim de outubro. No entanto, a listagem da demo de Silent Hills foi alterada para “Jogável no PS4” nos dias seguintes, assim tornando-se incompatível com o hardware next-gen.

De acordo com um representante da Sony Interactive Entertainment, a Konami não quis que P.T. se aproveitasse da retrocompatibilidade do novo videogame. Uma pena, pois ainda segundo o Polygon, o jogo “não apresentava problemas” no PS5.

A história de P.T. – a demo de Silent Hills

P.T. (ou Playable Teaser) era uma amostra de Silent Hills criada pelo diretor Hideo Kojima. No entanto, o projeto nunca saiu do papel devido à saída do produtor da Konami. A demo completou seis anos no dia 12 de agosto e relembramos toda a história de um dos títulos mais assustadores já criados.