Notícias

P.T., a lendária demo de Silent Hills, não será jogável no PS5

Título não está na PS Store, portanto, os gamers não conseguirão baixá-lo no console next-gen

por Vinícius Paráboa
P.T., a lendária demo de Silent Hills, não será jogável no PS5

P.T. foi um fenômeno quando chegou à PlayStation Store, lá em 2014. A lendária demo de Silent Hills dava um gostinho tenebroso do que viria a ser o game posteriormente cancelado pela Konami. Alguns fãs tinham esperança de conseguirem jogá-lo via retrocompatibilidade no PS5, mas infelizmente, não haverá como.

A empresa japonesa confirmou a notícia em contato com o site GamesRadar. De acordo com o comunicado, o título não se encontra mais na PS Store, por isso, os usuários não poderão baixá-lo e consequentemente, desfrutar dele.

O conteúdo não estará disponível na PS Store, então os usuários não poderão baixá-lo através da funcionalidade de retrocompatibilidade no PS5.

Apesar da palavra oficial da Konami sabemos que será possível transferir arquivos do PlayStation 4 para o PlayStation 5. Portanto, se a demo de Silent Hills ainda estiver no HD do jogador, talvez haja como enviá-la ao console next-gen e jogá-la. Mas não se ao certo como isso vai funcionar na prática.

A história de P.T. – a demo de Silent Hills

P.T. (ou Playable Teaser) era uma amostra de Silent Hills criada pelo diretor Hideo Kojima. No entanto, o projeto nunca saiu do papel devido à saída do produtor da Konami. A demo completou seis anos no dia 12 de agosto e relembramos toda a história de um dos títulos mais assustadores já criados.