Notícias

PSVR não irá suportar versões de jogos de PS5, informa Sony

Jogos como Hitman 3 e No Man's Sky somente irão funcionar no novo console com as edições de PS4

por Vítor Amorim Heringer
PSVR não irá suportar versões de jogos de PS5, informa Sony

Em resposta ao site Upload VR, a Sony confirmou que o PSVR não irá suportar jogos de PlayStation 5, ou seja, será necessário comprar as versões de PS4 para aproveitar o videogame de realidade virtual no novo console da Sony.

Por exemplo, títulos como Hitman 3 e No Man’s Sky, com versões de próxima geração já confirmadas pelos estúdios, não serão usufruídos pelos jogadores de PSVR. Os fãs, no entanto, poderão desfrutar do Game Boost em jogos de PS4 retrocompatíveis, o qual melhora as telas de carregamento e a resolução dos jogos.

O principal motivo da falta de suporte é a nova Câmera HD do PS5, que não funciona com o PlayStation VR. Sendo assim, os jogadores precisarão utilizar a câmera do PS4, o qual a Sony está cedendo gratuitamente um adaptador para todos que possuem o capacete de realidade virtual.

Essa informação reacende a possibilidade um novo PSVR, com total suporte ao PS5, mas sem nenhuma previsão de data de lançamento.

“O futuro do VR” ainda demorará a chegar

Em entrevista ao The Washington Post, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirma acreditar que o “futuro do VR” não dará às caras antes de 2022. Aliás, a gigante dos games já tinha mencionado: não lançaria um dispositivo junto com o console next-gen. Saiba tudo aqui.