Notícias

“O futuro do VR” ainda demorará a chegar, diz PlayStation

De acordo com Jim Ryan, um novo dispositivo VR não chegará antes de 2022

por Vinícius Paráboa

O PlayStation 5 será lançado em poucas semanas, por isso, a Sony fala sobre o que os fãs devem esperar a respeito de seus acessórios e correlacionados. Já há algum tempo, especulações sugerem a chegada de um novo PS VR em breve, mas nas palavras da empresa japonesa, isto vai demorar.

Em entrevista ao The Washington Post, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirma acreditar que o “futuro do VR” não dará às caras antes de 2022. Aliás, a gigante dos games já tinha mencionado: não lançaria um dispositivo junto com o console next-gen.

Estamos mais do que a apenas alguns minutos do futuro do VR. Acreditamos que no futuro, o VR representará um componente significativo de entretenimento interativo. Será neste ano? Não. No ano que vem? Não. Virá em algum momento? Acreditamos nisso.

Ryan diz estar “satisfeito com a experiência ganha com o PlayStation VR”. Para ele, isto será essencial no caminho da plataforma para os próximos anos. Por enquanto, os jogadores poderão usar o PS VR no PS5 para se divertirem com games como Marvel’s Iron Man VR, Astro Bot: Rescue Mission, entre outros.