Notícias

Sony abre site para usuários pedirem adaptador da PlayStation Camera

Pedido e envio são completamente gratuitos, segundo a empresa japonesa

por Vinícius Paráboa
Sony abre site para usuários pedirem adaptador da PlayStation Camera

Conforme revelado em agosto, o PlayStation VR será compatível com o PS5, mas a PlayStation Camera HD não. Para ela funcionar, o usuário precisará de um adaptador, que será fornecido gratuitamente pela Sony e a empresa japonesa abriu um site para os jogadores pedirem o item.

Para solicitar o produto, o internauta precisa apenas digitar o serial do dispositivo VR, que se encontra na parte traseira do processador. A gigante dos games faz questão de mencionar: a encomenda precisa ser feita por um maior de idade.

1

De acordo com uma FAQ oficial do adaptador da PlayStation Camera, os envios para as Américas começarão a partir da metade de novembro. Além disso, o tempo de entrega estimado é de duas semanas, isto a partir do pedido do usuário.

Para usar o dispositivo no console PS5, o jogador deve conectar o adaptador à porta USB Type-A na parte de trás do videogame. Então, basta ligar a câmera à entrada AUX, que se encontra no produto enviado gratuitamente pela Sony.

Vale mencionar: o novo site está em inglês. É possível que as solicitações do adaptador da PlayStation Camera ainda não sejam atendidas no Brasil.

O PlayStation 5, por sua vez, chegará ao Brasil no dia 19 de novembro. Garanta uma unidade aqui!