Notícias

Novo modelo do PlayStation VR não chegará junto com PlayStation 5

Modelo atual receberá com melhorias e continuará por um bom tempo.

por Raphael Batista
Novo modelo do PlayStation VR não chegará junto com PlayStation 5

O gerente da divisão de pesquisas e desenvolvimento da Sony, Dominic Mallinson, discutiu sobre o futuro do PlayStation VR e garantiu que um novo modelo não seria lançado juntamente com o PlayStation 5. A notícia, na verdade, era algo esperado, pois a própria Sony já havia relevado a compatibilidade do acessório atual com o próximo console.

Em entrevista ao CNET (via DualSHOCKERS), Mallinson revelou não ter planos para um novo headset por um bom tempo. Por enquanto, a empresa está bastante satisfeita com o modelo atual, mas ainda assim quer melhorias ao longo dos próximos anos.

Não existem razões para lançarmos um novo modelo com o novo console. Do ponto de vista do consumidor, ser bombardeado com muitas coisas – como precisar comprar aquilo ou isso – é uma mensagem que não queremos mandar. É sempre bom ter um intervalo entre essas coisas.

Nós queremos fazer algumas melhorias. Queremos tornar menos pesado e mais fácil de utilizar com menos cabos. Algo mais acessível para todos.

Em discurso durante a feira tecnológica Collision, Mallinson também reforçou o compromisso em expandir o conceito do uso do PlayStation VR. Ele acredita nas 96 milhões de unidades do PS4 serem potenciais usuários do headset. Apesar dos bons números obtidos pelo PSVR, a Sony acredita num crescimento ainda mais eficiente.