Notícias

“PS5 impulsionará futuro dos PCs”, afirma CEO da Epic Games

Executivo da Epic foi incisivo ao falar sobre novo console da Sony

por Caio Miranda

Hoje (13) a Epic Games revelou o motor gráfico para games de próxima geração: a Unreal Engine V. O recurso foi apresentado na prática em uma demonstração no PS5. Segundo o diretor executivo da empresa norte-americana, Tim Sweeney, o novo console da Sony terá a capacidade até de impulsionar o futuro dos PCs.

Sweeney acredita que o hardware da companhia japonesa é um “dispositivo notavelmente equilibrado”. Ele detém uma grande quantidade de energia na GPU e é capaz de renderizar um mundo que “pode ​​ter dezenas de gigabytes de tamanho” quase instantaneamente.

De acordo com o mandatário, nenhum PC atual consegue obter tal desempenho. No entanto, isso pode mudar no futuro e o console pode ser usado como inspiração para atualizações significativas no design de componentes e no desenvolvimento de jogos específicos para PC.

A arquitetura de armazenamento no PS5 está muito à frente de qualquer coisa que você possa comprar em qualquer PC e por qualquer quantia de dinheiro no momento. Isso ajudará a impulsionar futuros PCs. (O mercado de PCs) vai ver isso acontecer e dizer: ‘Uau, os SSDs precisarão acompanhar isso’.

Por fim, Sweeney disse estar trabalhando em conjunto com a Sony há algum tempo para garantir o pleno funcionamento dos jogos da Epic Games no novo console.

O lançamento do PlayStation 5 segue programado para o final do ano.