Notícias

Confira os jogos da geração passada que chegarão em março ao PS5

A lista de novidades para o PS5 não é das melhores, mas a de relançamentos compensa a escassez

por Valdecir Emboava
Confira os jogos da geração passada que chegarão em março ao PS5

A lista de lançamentos do PS5 pode não ter muitos títulos AAA inéditos, porém, em compensação, a de relançamentos é bastante promissora. O mês de março terá vários títulos que fizeram sucesso no PS4 chegando à nova geração.

Vale pontuar que a lista abaixo são apenas os jogos que estão sendo relançados para o PS5 — com ou sem o upgrade gratuito. A lista com todos os lançamentos de março, que inclui jogos inéditos, você confere neste link.

Yakuza: Like a Dragon — 2 de março

Yakuza: Like a Dragon foi lançado no PS5 hoje, dia 2 de março. As versões de PS4, Xbox One e Series X/S já estrearam no ocidente em novembro de 2020. Além disso, o game receberá, pela primeira vez na história da franquia, legendas em português do Brasil.

Protagonista e outros personagens de Yakuza: Like a Dragon.
(FONTE: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio)

Like a Dragon representa uma grande transformação na franquia, que além da troca de protagonistas, também adotou o gameplay por turnos. Os gamers ainda desfrutarão de diversos minigames como corridas de kart, arcades e karaokê na jogatina.

Mortal Shell: Enhanced Edition — 4 de março

A publisher Playstack e a produtora Cold Symmetry anunciaram o lançamento de Mortal Shell: Enhanced Edition, a versão de PS5 e Xbox Series do soulslike. O título chegará às plataformas no dia 4 de março, com upgrade gratuito para quem o comprou no PS4 ou Xbox One.

Capa de Mortal Shell com dois guerreiros.
(FONTE: Reprodução/Cold Symmetry)

Na nossa review do soulslike da Cold Symmetry, elogiamos a jogabilidade acessível e as novas ideias que o game traz para o gênero. Entretanto, a experiência não está livre de problemas técnicos e ainda conta com muitas ideias repetidas. Leia aqui!

Crash Bandicoot 4: It’s About Time — 12 de março

Crash Bandicoot 4: It’s About Time chegará ao PS5, Xbox Series e Nintendo Switch no dia 12 de março. O upgrade para a nova geração será gratuito para quem comprou o jogo no PS4 ou Xbox One.

Troféus de Crash Bandicoot 4
(FONTE: Reprodução/Toys For Bob)

Em entrevista ao PlayStation Blog, o produtor criativo da Toys for Bob, Lou Studdert, falou sobre Crash Bandicoot 4. Para ele, é impressionante que os fãs já tenham encontrado diversos easter eggs e segredos sobre os jogos antigos da série. Você também pode conferir a nossa análise e tirar suas próprias conclusões!

Marvel’s Avengers — 18 de março

A Crystal Dynamics e a Square Enix confirmaram, através do PS Blog, o lançamento oficial de Marvel’s Avengers para PS5. O game chegará à nova geração junto com Hawkeye em 18 de março de 2021. Vale pontuar o upgrade gratuito para quem adquiriu o título no PS4.

Hulnk, Viuva Negra, Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Kamala Khan em imagem promocional do jogo Marvel's Avengers.
(FONTE: Reprodução/Crystal Dynamics)

Além da resolução em 4K, taxa de quadros a 60 FPS e carregamentos instantâneos na nova geração, também é esperado que as empresas deem suporte às tecnologias do DualSense. Confira nossa análise!

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 — 26 de março

A Activision anunciou que Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 chegará ao PS5, Xbox Series e Nintendo Switch em 26 de março. O port de Switch está programado para uma data não específica deste ano.

Capa promocional do remake Tony Hawk's Pro Skater.
(FONTE: Reprodução/Vicarious Visions)

Vale pontuar que apenas a versão Deluxe terá upgrade gratuito para a nova geração. Confira a análise do remake que ganhou o coração dos jogadores mais nostálgicos!

Apesar de não ter nada inédito, será interessante ver os títulos acima aproveitando as tecnologias da nova geração. Vai revisitar algum jogo da lista?

Atualização para armazenamento adicional do PS5 deve chegar no meio do ano

A Sony finalmente vai liberar mais espaço no PS5. Uma atualização para SSD adicional está prevista para o meio do ano. De acordo com o site Bloomberg, o suporte para drives adicionais chegará junto de um update para os coolers do console. Confira os detalhes!

Pesquisa do MeuPlayStation

Que tipo de gamer você é? Casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda esta rápida pesquisa do MeuPlayStation clicando aqui!