Notícias

Atualização para armazenamento adicional do PS5 deve chegar no meio do ano

Possibilidade de adicionar um novo SSD ao console vem sendo muito esperada pelos fãs

por Jean Azevedo
Atualização para armazenamento adicional do PS5 deve chegar no meio do ano

A Sony finalmente vai liberar mais espaço no PS5. Uma atualização para SSD adicional está prevista para o meio do ano. De acordo com o site Bloomberg, o suporte para drives adicionais chegará junto de um update para os coolers do console. 

Depois que o upgrade no firmware for liberado, os usuários poderão facilmente anexar um novo dispositivo de armazenamento SSD. E o processo parece bem simples, conforme demonstrado no vídeo feito pela Sony que você pode conferir abaixo:

Até o momento, não foram confirmados dispositivos próprios da Sony para disponibilizar a expansão de armazenamento. É provável que antes de a atualização ser liberada, a companhia lance um SSD próprio ou confirme os produtos de terceiros que serão compatíveis. Vale lembrar que, atualmente, é possível usar um HD externo no PS5, porém o suporte se limita aos jogos de PS4.

Cooler do PS5 será otimizado

Em outubro de 2020, a Sony apontou uma possível otimização no sistema de refrigeramento do PS5. Yasuhiro Ootori, VP de design mecânico da SIE, disse que os coolers adaptariam seu desempenho de acordo com as particularidades de cada jogo com base na APU, uma unidade de aceleração de processamento.

“Vários jogos serão lançados futuramente, e as informações do comportamento da APU serão coletadas. Temos um plano para otimizar a refrigeração com base nos dados obtidos.”

O console, segundo Yasuhiro, tem sensores internos de temperatura que operam em conjunto com a unidade de aceleração para ajustar a velocidade dos coolers. Tudo isso foi planejado para que a Sony possa, através das atualizações, seguir melhorando o desempenho do console.