Notícias

“Imersão além da resolução”: primeiras impressões sobre o PS VR2 são positivas

Um dev da Truant Pixel elogiou o novo dispositivo de realidade virtual da Sony, mas explicou que não podia dar muitos detalhes

por Valdecir Emboava

A Game Developers Conference 2022 termina nesta sexta-feira (25), e alguns desenvolvedores já tiveram a chance de testar o PS VR2 por lá. O primeiro relato foi de Chet Faliszek, CEO e cofundador da StrayBombay. Agora, um dev do estúdio Truant Pixel, responsável pelo jogo RUNNER, também publicou suas impressões: “imersão além da resolução”.

O desenvolvedor, conhecido no ResetEra como “m0dus“, falou sobre o gadget no fórum, apesar de não poder dar muitos detalhes por conta do sigilo embargado imposto pela Sony. Ele elogiou alguns aspectos, como as especificações técnicas, dizendo que “os números certamente importam, mas o todo é definitivamente maior que a soma”.

Não posso dizer nada específico. A Sony tem sido extremamente deliberada com muitas de suas escolhas sobre isso. Desempenho e imersão vão além da resolução. Os números certamente importam, mas o todo é definitivamente maior que a soma.

Os hápticos causam um impacto maior do que você imagina. Pense na primeira vez que experimentou o DualSense, agora considere-o no contexto do VR.

Tecnologia de rastreamento ocular do PS VR2.
(FONTE: reprodução)

Ao que parece, alguns usuários estavam pedindo vídeos com o PS VR2 em ação para o desenvolvedor, mas ele pontua que “isso nunca é representativo da experiência em VR”. Segundo ele, “muitas vezes ele [dispositivo] é injustamente examinado por jogadores que já são muito céticos”.

O aparelho promete um “grande salto geracional”, oferecendo configurações robustas para isso. Até o momento, já foi confirmado que o PS VR2 terá resolução em 4K e HDR, gatilhos adaptáveis, resposta tátil, suporte ao áudio 3D e painéis de OLED.

PS VR2 deve ser lançado no início de 2023

Apesar de já ter sido oficializado pela Sony, a data de lançamento do PS VR2 ainda é um mistério para os jogadores. Porém, caso um rumor recente esteja correto, o gadget de realidade virtual pode ser lançado no primeiro trimestre de 2023. Saiba mais!