Notícias

Prometendo “grande salto geracional”, Sony lança site do PS VR2

A página traz muitas informações sobre o novo gadget de realidade virtual da gigante japonesa

por Valdecir Emboava
Prometendo

Durante a apresentação da CES 2022, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Sony revelou oficialmente o PS VR2, seu dispositivo de realidade virtual para a nova geração. Agora, nesta sexta-feira (04), a gigante japonesa lançou um site, com diversas especificações técnicas do gadget, prometendo “um grande salto geracional” nos jogos de realidade virtual.

Em suma, as informações estão relacionadas ao hardware do aparelho, que vão desde explicações sobre a resolução em 4K e HDR até o rastreamento ocular e o “conforto aumentado”, com “sessões de jogo confortáveis com um campo de visão de 110º” e uma “lente Fresnel leve e bem equilibrada”.

O “Tempest 3D AudioTech” também é mencionado e oferecerá recursos que se adaptam “dinamicamente à sua posição e aos movimentos da sua cabeça”. Além disso, a instalação também será via “cabo único”, rápido e fácil de montar no PS5: “é só plugar e jogar”. Evoluções bem significativas em relação ao primeiro óculos.

Por fim, o site do PS VR2 também oferece mais detalhes no que diz respeito aos controles, nomeados de “PlayStation VR2 Sense” no Japão na última quinta-feira (03). Conforme descrito, os jogadores poderão esperar por mais imersão na experiência através dos seguintes pontos:

Controle de PS VR2
(FONTE: Divulgação/PlayStation)
  • Design esférico — “Design ergonômico e bem equilibrado, permitindo que você se concentre de maneira confortável na exploração do mundo virtual em que estiver”.
  • Detecção de toque dos dedos — “Interaja com itens e ambientes de forma natural, mesmo quando não estiver apertando um botão”.
  • Gatilhos adaptáveis — “Experimente diferentes níveis de força e tensão conforme você interage com seu controle e com os ambientes do jogo”.
  • Botões e controles — “Equipe-se com os controles tradicionais e os botões de ação, junto com um botão de opções e um botão criar”.
  • Resposta tátil — “Sinta as respostas detalhadas e realistas das suas ações no jogo”.

Infelizmente, o visual do headset, a sua data de lançamento e o seu preço ainda não foram divulgados.

Cada display do PS VR2 terá o dobro de pixels do primeiro PS VR

Vale lembrar que, no fim do mês passado, Ross Young, CEO da “Display Supply Chain Consultants” (empresa especialista em displays), sugeriu que cada lente do PS VR2 terá o dobro de pixels se comparado ao primeiro dispositivo. Saiba mais!