Notícias

PS VR2 deve ser lançado no início de 2023, aponta rumor

Rumores indicam disponibilidade do PS5 como "culpada" por chegada tardia do PS VR2

por André Custodio
PS VR2 deve ser lançado no início de 2023, aponta rumor

Rumores recentes compartilhados pelo canal PSVR Without Parole previram a chegada do PS VR2 para o primeiro trimestre de 2023. Segundo os analistas, o lançamento tardio do console se dá pela baixa disponibilidade de PS5 no mercado, causada pela oferta limitada de semicondutores devido à pandemia.

Anunciado no início de janeiro pela Sony, o PS VR2 foi revelado como dispositivo de realidade virtual revolucionário. A fabricante confirmou que o produto será lançado com 4K, aumento do campo de visão, renderização foveated e recursos do DualSense, como gatilhos adaptáveis e feedback tátil.

Porém, novos rumores indicam que não deverá chegar ao mercado no final de 2022 — como previu relatório da Bloomberg em junho de 2021 —, mas sim no primeiro trimestre de 2023. E esse suposto atraso seria motivado pela baixa oferta de PlayStation 5 no mercado, impedindo que o periférico VR possa ter compatibilidade com jogos next-gen.

“A dependência do PS5 significa que o PS VR2 não pode ter sucesso sem uma ótima base de instalação do console, e lançar um headset PS VR2 em um mundo onde os PS5 ainda são escassos pode não apenas afetar as vendas potenciais do equipamento, mas também deixar muito jogadores ainda mais frustrados do que já estão”, comentou o PSVR Without Parole.

Confira abaixo o vídeo, disponível com áudio e legendas em inglês.

Até o momento, a Sony não comentou detalhes oficiais sobre a janela de lançamento do equipamento. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Produção chinesa do PS VR2

No início de fevereiro, a empresa sueca Tobii anunciou estar em negociações para fornecer “tecnologia de rastreamento ocular” ao novo headset VR da Sony. Caso a proposta avance, a fabricante será a responsável por desenvolver o conceito de precisão na captura de movimentos, aplicando sua patente de dispositivo com ampla capacidade de suporte a jogos. Clique aqui para saber mais!