Notícias

GDC 22: Sony entrega demonstrações do PS VR2 para desenvolvedores

Uma grande apresentação do PS VR2 está prevista para ocorrer hoje (24)

por André Custodio
GDC 22: Sony entrega demonstrações do PS VR2 para desenvolvedores

Durante a Game Developers Conference 2022 desta semana, a Sony está distribuindo demonstrações do PS VR2 para desenvolvedores presentes. A notícia foi revelada via Twitter por Chet Faliszek, CEO e cofundador da StrayBombay, que confirmou a possibilidade de testar o dispositivo em primeira mão.

Previsto para ocorrer entre 18h e 19h desta quinta-feira (24), um painel exclusivo do PS VR2 acontecerá no evento, focado em explorar a importância da tecnologia da Unity na criação de jogos de última geração. Voltada para desenvolvedores, a exibição incluirá “informações úteis” para fabricantes de VR e terá conotação didática de ferramentas gráficas, além de revelar mecanismos e recursos do equipamento.

Porém, antes mesmo do início da apresentação, nomes influentes da indústria de jogos já estão acessando as funcionalidades do equipamento de realidade virtual. A revelação, feita por Faliszek em suas redes sociais, também confirmou a participação Shuhei Yoshida e Greg Rice, da PlayStation, no projeto.

Tive um daqueles momentos de VR hoje jogando no novo headset PS VR2… Você sabe, onde o mundo parece diferente quando você volta? Muito bom… Obrigado, Shuhei Yoshida e Greg Rice, pela demonstração e bate-papo.

Mais detalhes devem ser divulgados ainda hoje.

PS VR2 no início de 2023

Rumores publicados pelo canal PSVR Without Parole no final de fevereiro estimaram o lançamento do PS VR2 para primeiro trimestre de 2023. De acordo com os criadores de conteúdo, a produção do equipamento está em atraso devido à falta de chips proprietários e à oferta limitada de PlayStation 5 no mercado. Clique aqui para saber mais.