Notícias

Prefeito quer nomear todos os devs de Ghost of Tsushima como embaixadores da ilha

Hiroki Hitakatsu contou que planejava um evento em Tsushima, mas a pandemia de COVID-19 alterou os planos

por Vítor Amorim Heringer
Prefeito quer nomear todos os devs de Ghost of Tsushima como embaixadores da ilha

Após nomear os diretores de Ghost of Tsushima, Nate Fox e Jason Connell, como embaixadores da Ilha de Tsushima, o prefeito da região, Hiroki Hitakatsu, disse que também gostaria homenagear todos os funcionários da Sucker Punch e da SIE.

O político considera que o estúdio “espalhou o nome e a história de Tsushima para todo o mundo de uma forma tão maravilhosa”.

Eu realmente gostaria de nomear todos os Sucker Punch, SIE e usuários do jogo que estiveram envolvidos no trabalho como Embaixadores do Turismo.

Hitakatsu contou também que já planejava alguma ação com a Sony desde janeiro de 2020. No entanto, a pandemia provocada pela COVID-19 adiou os planos.

Desde janeiro do ano passado, eu já conversava com a cidade de Tsushima e a SIE para ver se poderíamos fazer algo juntos, mas devido ao novo Coronavírus, tudo precisou ser adiado. A Sucker Punch e a SIE consideraram que, por Tsushima ser uma ilha tão remota, existem várias limitações quanto à disponibilidade de instalações médicas e, por essas razões, decidimos abster-nos de promover visitantes à ilha.

Dessa maneira, a cerimônia de nomeação dos diretores será realizada em formato digital, onde ambos receberão um prêmio e uma carta de agradecimento. Além disso, a gigante japonesa colaborará para criar uma campanha de turismo para o local baseado em Ghost of Tsushima.

Para mostrar o ótimo relacionamento com a Sony, o prefeito da Ilha mandou um “mimo” para o atual presidente da PlayStation Indies e ex-presidente da SIE, Shuhei Yoshida.

Recebido de Tsushima.

Em dezembro, fãs do game ajudaram a reconstruir um dos portões Torii da Ilha de Tsushima – que levam aos santuários xintoístas – destruído por um tufão. A história emocionou os jogadores e conseguiram bater a marca de 20 milhões de ienes arrecadados, quatro vezes mais do que o objetivo inicial.

Ghost of Tsushima vence cinco prêmios da Famitsu

Ghost of Tsushima conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo — principalmente no Japão. O sucesso entre a crítica e o público na Terra do Sol Nascente foi refletido em cinco prêmios no evento da Famitsu em parceria com o Dengeki Game Awards 2020 no último domingo. Veja mais!