Notícias

Sucesso no Japão! Ghost of Tsushima vence cinco prêmios da Famitsu

A votação foi baseada na escolha do público e da crítica japonesa

por Valdecir Emboava
Sucesso no Japão! Ghost of Tsushima vence cinco prêmios da Famitsu

Ghost of Tsushima foi uma das surpresas de 2020 e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo — principalmente no Japão. O sucesso entre a crítica e o público na Terra do Sol Nascente foi refletido em cinco prêmios no evento da Famitsu em parceria com o Dengeki Game Awards 2020 no último domingo.

Para começar, a categoria de Melhor Ator ficou para Daisuke Tsuji — dublador em inglês de Jin Sakai. O protagonista do game também venceu como Melhor Personagem. O título ainda levantou os canecos de Melhor Gráfico e Melhor Jogo de Ação/Aventura de 2020.

Além disso, a Sucker Punch também foi coroada como Criadora mais Valiosa pela Famitsu e pela DGA 2020 — juntamente da equipe de desenvolvimento de Animal Crossing, da Nintendo.

Estamos orgulhosos de ter ganhado prêmios de Melhores Gráficos, Ação/Aventura, Melhor Personagem e Criador Mais Valioso na Famitsu e Dengeki Online Game Awards, isso significa o mundo!

Obrigado à Famitsu e Dengeki e aos fãs no Japão que votaram em nós! E parabéns ao melhor ator, Daisuke Tsuji!

A aventura de Jin Sakai também dominou as indicações ao BAFTA Games Awards 2021. Com tanto sucesso, não seria surpreendente se a Sucker Punch anunciasse uma sequência.

Diretores de Ghost of Tsushima se tornam embaixadores da Ilha de Tsushima

Nate Fox e Jason Connell, diretores de Ghost of Tsushima, se tornarão embaixadores permanentes da Ilha de Tsushima. Hiroki Hitakatsu, prefeito da região, destacou que a dupla “espalhou o nome e a história de Tsushima para todo o mundo de uma forma tão maravilhosa”. Confira mais detalhes!