Notícias

Fãs de Ghost of Tsushima ajudam a restaurar portão Torii na Ilha de Tsushima

Arrecadação para a obra ultrapassou em quatro vezes a meta inicial

por Vítor Amorim Heringer
Fãs de Ghost of Tsushima ajudam a restaurar portão Torii na Ilha de Tsushima

Sim, a Ilha de Tsushima de Ghost of Tsushima existe e o local despertou uma grande paixão dos jogadores. Esse sentimento fez até com que ajudassem a reconstruir um dos portões Torii – que levam aos santuários xintoístas – destruído recentemente por um tufão.

O sacerdote residente do santuário, Yuichi Hirayama, iniciou uma campanha a fim de arrecadar fundos para reparos, com meta inicial de 5 milhões de ienes (moeda japonesa), no dia 27 de novembro. No entanto, ele não esperava uma enorme adesão de diversos fãs de Ghost of Tsushima, conseguindo angariar quatro vezes mais do objetivo em poucas semanas, batendo a marca de 20 milhões de ienes.

Segundo a revista Famitsu, Hirayama contou que grande parte do apoio veio através dos jogadores apaixonados pelo game exclusivo PlayStation. Um excelente desfecho para o período festivo em todo o mundo.

1
Portão Torri após o tufão que o destruiu. (Foto: Reprodução/Campfire)

Ghost of Tsushima ganha o “GOTY” em pesquisa da Famitsu

A revista Famitsu divulgou os resultados de uma pesquisa, na qual 132 personalidades da indústria dos games (produtores, dubladores, etc.) foram entrevistadas para definir os cinco principais jogos de 2020. Ghost of Tsushima, título diretamente ligado à cultura japonesa, ficou com a 1ª colocação. É curioso que The Last of Us Part II – ganhador de Melhor Jogo do Ano no The Game Awards 2020 – ficou nem no top 5.