Notícias

Fãs encontram possíveis ligações entre remake de Resident Evil 4 e RE Village

Com o trailer de revelação do remake, fãs já encontraram possíveis ligações com RE Village

por Vinícius Paráboa
Fãs encontram possíveis ligações entre remake de Resident Evil 4 e RE Village

O remake de Resident Evil 4 foi anunciado na última quinta-feira (02), e os fãs já acharam semelhanças entre o game e Resident Evil Village, o último lançamento da série. A comunidade destrinchou o trailer de revelação para encontrar possíveis conexões entre os jogos.

Talvez, a ligação mais óbvia foi pontuada pelo internauta “kaijumediajames“, no fórum do Reddit. Ele exibiu uma gravura manchada de sangue, esta vista no vídeo de RE 4, e o símbolo cultista de Mãe Miranda em Village — bastante parecidos.

I noticed this symbol in the RE4R trailer, it looks somewhat similar to the Four Houses symbol in Village.
byu/kaijumediajames inresidentevil

Notei esse símbolo no trailer de RE 4, que é similar ao símbolo das Quatro Casas, em Village.

Os próximos parágrafos contêm spoilers de Resident Evil Village. Se não quiser ter sua experiência arruinada, basta clicar neste link para retornar à nossa página inicial.

As duas imagens realmente se parecem. Como Resident Evil 4 se passa 20 anos antes de Village (portanto, antes da morte da antagonista Mãe Miranda), é possível que a Capcom ligue os dois jogos — especialmente porque a editora japonesa estaria “reimaginando” a história do remake.

Mais conexões entre os títulos foram pontuadas por “lejitness” no Reddit. Ele comparou uma (provável) imagem do antagonista Saddler, com uma de Mãe Miranda. Curiosamente, essa cena aparece no trailer logo depois do símbolo cultista mencionado acima.

Saddler-Mother Miranda connection?
byu/lejitness inresidentevil

Conexão entre Saddler e Mãe Miranda?

A postagem também observa que os Plagas — parasitas que transformam os aldeões de Resident Evil 4 — possuem um conceito similar ao Caduo — outro parasita que Mãe Miranda usa para infectar seus próprios aldeões, enquanto tenta reviver sua filha, em Resident Evil Village.

Nunca foi explicado em detalhes como Saddler soube sobre as Plagas no RE 4 original. Por isso, os fãs teorizam que a vilã de RE Village, que pesquisa parasitas na Europa, foi a responsável por isso.

Por enquanto, o jeito é aguardar para ver se essas teorias se confirmam em 24 de março de 2023, data de estreia do remake.

Ella Freya é a Ashley de Resident Evil 4

A modelo holandesa Ella Freya será o rosto de Ashley Graham, uma das personagens principais de RE 4, no remake. Conheça mais sobre ela, através deste link!