Notícias

PlayStation busca profissionais para liderarem divisão de jogos para PC

A gigante japonesa parece estar construindo uma equipe focada na produção de jogos para PC

por Jean Azevedo
PlayStation busca profissionais para liderarem divisão de jogos para PC

A PlayStation está procurando profissionais para montar uma equipe focada em “experiências em jogos para PC”. A gigante japonesa ofereceu vagas para o departamento pessoal, cargos de liderança e também para desenvolvimento de funcionários. 

Uma das funções requisitadas tem como responsabilidade a integração da PSN em outras plataformas. Dessa forma, espera-se uma postura ainda mais ativa da Sony no mercado nos computadores — que já conta com obras antes exclusivas para PS4, como Days Gone, Horizon Zero Dawn e God of War (2018).

Em abril, uma vaga para diretor sênior de estratégias no PC também foi oferecida pela publisher. O interessado na função teria de lidar com vendas na Steam e Epic Games, duas frentes de lojas globais da plataforma.

logo sony playstation

Ainda em outubro de 2021, uma nova divisão chamada PlayStation PC foi fundada. A intenção é cuidar dos ports para computadores dentro do estúdio.

Com a Bungie, a PlayStation será ainda mais multiplataforma

A chegada da Bungie ao PS Studios é parte de uma estratégia da Sony para “acelerar o crescimento da receita com os exclusivos” e segundo Kenichiro Yoshida, CEO da gigante japonesa, a negociação é “um grande passo para ela se tornar multiplataforma”. Veja!