Notícias

Ora, Ora: publisher da PlayStation para PC se chama PlayStation PC

Empresa criou uma "nova divisão" para cuidar apenas dos seus exclusivos chegando aos computadores

por Thiago Barros
Ora, Ora: publisher da PlayStation para PC se chama PlayStation PC

A Sony formou uma “nova divisão” para cuidar dos lançamentos de seus até então exclusivos para computadores – como God of War, que teve um port anunciado recentemente. E o nome da publisher não é dos mais surpreendentes: PlayStation PC. A informação foi revelada pelo Corporation Wiki e divulgada pelo VGC.

De acordo com a página especializada, o registro foi feito pela Sony Interactive Entertainment em abril desse ano, e foi uma modificação de uma antiga marca da companhia. Ela trocou a “PlayStation Mobile” por “PlayStation PC LLC”. Algo que também não pegar ninguém, absolutamente ninguém, de surpresa.

No ano passado, a própria Sony afirmou que levaria mais jogos para os computadores, pouco depois de ter feito isso com Horizon: Zero Dawn. Desde então, Death Stranding, Days Gone e Detroit: Become Human fizeram o mesmo caminho, com God of War e toda a série Uncharted previstos para chegarem aos PCs em 2022.

PlayStation PC: Sackboy pode ser o próximo

O SteamDB, site de monitoramento de conteúdos da plataforma da Valve, listou um novo arquivo que pode indicar a chegada de Sackboy: Uma Grande Aventura ao PC. O produto tem codinome de “Steel PC” e suas informações fazem referências a um “Conteúdo Marmalade”, segundo o VGC.

E como esse nome está ligado ao game? O grande vazamento de jogos do GeForce Now incluía em sua lista “Projeto Marmalede”, o qual, mais tarde, foi confirmado como um jogo de plataformas da Sumo Digital. Saiba mais aqui.