Notícias

PlayStation Now será compatível com jogos de PS4, anuncia Sony

por Daniel dos Reis
PlayStation Now será compatível com jogos de PS4, anuncia Sony

Através do PlayStation Blog norte-americano, a Sony revelou hoje (13) que o serviço de jogos por streaming, o PlayStation Now, será expandido ainda em 2017 e contará com jogos de PlayStation 4.

A empresa revelou ainda que em breve começará a fazer testes privados na plataforma com a novidade. Caso você seja assinante – pouco provável no Brasil – fique atento a sua caixa de e-mail. Você pode ser um dos convidados.

Com a iniciativa, a Sony pretende tornar o serviço uma espécie de Netflix do PlayStation, com jogos de PlayStation 4 e PlayStation 3. Atualmente, a lista conta 483 jogos disponíveis em seu catálogo.

O que é?

Para os que não conhecem, o PS Now é um serviço de assinatura que oferece acesso a uma grande quantidade de jogos. Semelhante ao Netflix, os jogadores ‘recebem’ os jogos por streaming, ou seja, eles não são instalados no dispositivo do usuário. Os jogos são executados nos servidores da Sony. O jogador recebe apenas uma imagem transmitida via conexão de internet. Não é necessário esperar nada. Basta escolher o jogo e começar a jogar.

A grande sacada da ideia é a possibilidade de começar a jogar um jogo no PS4 e continuar a jogatina através de um PC com Windows, por exemplo. Todos os progressos também ficam armazenados nos servidores da Sony.

A assinatura anual do serviço é comercializada por US$ 99 e exige uma ótima conexão com a internet.

E o Brasil?

O serviço PlayStation Now não está disponível no Brasil e a Sony não tem intenção de lança-lo por aqui.