Notícias

Sony planejava levar o PS Now para o mobile em 2017, de acordo com a Apple

Aparentemente, a Apple tinha conhecimento sobre uma "extensão móvel de um serviço de streaming existente para usuários de PlayStation"

por Valdecir Emboava
Sony planejava levar o PS Now para o mobile em 2017, de acordo com a Apple

O processo “Epic vs Apple” trouxe à tona uma série de planos não anunciados que as empresas tinham em andamento, graças a documentos judiciais que tornaram-se públicos. Recentemente, foi descoberto que a Sony planejava expandir o serviço do PlayStation Now para o mobile em 2017, de acordo com uma apresentação da Apple.

Conforme noticiado pelo The Verge, a empresa de tecnologia tinha conhecimento interno sobre uma “extensão móvel [ainda não anunciada] de um serviço de streaming existente para usuários de PlayStation, acesso ao streaming de mais de 450 jogos do PS3, com jogos de PS4 a seguir”.

Jogos de PS5 no PlayStation Now
(FONTE: reprodução)

De acordo com o relatório, enquanto esses planos estavam em andamento, a Sony teria mudado de ideia em algum momento. Qualquer que tenha sido o caso naquela época, agora a gigante japonesa pode estar planejando um novo serviço para combater o Xbox Games Pass.

Quando o PlayStation Now foi lançado em julho de 2017, a gigante japonesa disse em uma apresentação que o serviço era “apenas para jogos PS3”. O site especulou que foi quando a Apple começou a desenvolver o serviço “Apple Arcade” — lançado em setembro de 2019.

E nada do PlayStation Now no Brasil…

Até o momento, o Brasil é um dos países que não tem o PlayStation Now — e, por enquanto, nem sinal da sua chegada por aqui. Em setembro, a Sony abriu uma página do serviço na Nova Zelândia, sugerindo que faria um anúncio oficial para a Oceania, também incluindo a Austrália nesse pacote. Veja os detalhes!