Notícias

Nova patente sugere chegada de jogos de PS5 ao PS Now

A companhia registrou uma tecnologia de alta velocidade e baixa latência focada em jogos via streaming

por Jean Azevedo
Nova patente sugere chegada de jogos de PS5 ao PS Now

A Sony pode estar preparando a chegada de jogos de PS5 no PS Now. Uma patente registrada pela gigante japonesa sugere acessar dados armazenados na nuvem com alta velocidade e baixa latência.

A descrição da tecnologia indica suporte para múltiplos armazenamentos NVMe. Curiosamente, a última atualização permite a expansão do SSD do videogame e aqueceu a possibilidade de títulos de nova geração aparecerem como opções no futuro.

Logo do serviço de assinaturas PS Now

A chegada de jogos de PS5 ao PS Now é uma possibilidade, mas nem todas as patentes chegam a ser efetivamente lançadas no mercado. O requerimento foi preenchido em abril deste ano e, aparentemente, a novidade está sendo desenvolvida há algum tempo.

Jogos de PS5 no PS Now… e nada do serviço no Brasil

A chegada de jogos de PS5 no PS Now não será uma grande notícia para os brasileiros. O motivo? O serviço de games via streaming ainda não está disponível em nosso país e segue sem previsão de lançamento.

Um banner chegou a aparecer na PSN brasileira, a página foi atualizada, mas os último país a receber a novidade foi a Nova Zelândia. Clique aqui para entender a atual situação.