Notícias

Novo PS Plus vem aí? Sony estaria preparando terreno para “Spartacus”

Empresa está retirando cartões do PS Now das lojas do Reino Unido e EUA, dizendo ser apenas uma questão estratégica de cartões pré-pagos

por Vítor Amorim Heringer
Novo PS Plus vem aí? Sony estaria preparando terreno para

Segundo um comunicado obtido pelo site VentureBeat, a Sony está exigindo que as varejistas do Reino Unido retirem os cartões do PS Now de suas prateleiras até a próxima semana. Esta ação seria uma “preparação de terreno” para o lançamento do “novo PS Plus”  conhecido como “Spartacus”, para rivalizar com o Xbox Game Pass.

Jason Schreier, jornalista renomado da Bloomberg, disse em seu Twitter que o mesmo pedido chegou às lojas dos EUA há algumas semanas. De acordo com ele, a gigante japonesa está, de fato, formando caminho para o serviço inédito.

É interessante que a Sony retirando cartões do PS Now no Reino Unido está em várias manchetes em sites de jogos hoje – aconteceu há algumas semanas nos EUA. Mas sim, isso é uma preparação para o lançamento do Spartacus (também conhecido como PlayStation Plus renovado), como a Bloomberg informou no início de dezembro.

Apesar disso, a Sony ainda não confirma o lançamento do “novo PS Plus” para suas plataformas. Em contato com o VentureBeat, um representante da companhia apenas disse ser uma questão estratégica relacionada aos cartões-presente.

Globalmente, estamos migrando dos cartões-presente PlayStation Now para nos concentrar em nossos cartões-presente PlayStation atuais, que podem ser resgatados pelo PlayStation Now.

O que seria o Spartacus, considerado o “novo PS Plus”?

Segundo Schreier, a Sony pode acabar com o PS Now e integrá-lo ao PS Plus em um serviço com até três categorias. A primeira incluiria os benefícios já conhecidos da assinatura, enquanto a segunda englobaria um catálogo extenso de opções para PS4 e, eventualmente, PS5.

Por fim, a última opção forneceria demos estendidas e games clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP. É bom destacar que as informações não são oficiais, somente um rumor, até o momento.