Notícias

PlayStation Now pode contar com botão “download”; entenda

Botão download pode ser uma opção interessante para o PS Now.

por Daniel dos Reis
PlayStation Now pode contar com botão

O serviço PlayStation Now ainda não emplacou. Mesmo com uma biblioteca de opções robusta, que já conta até com jogos de PS4, a ideia parece não ter atraído o interesse dos jogadores.

Aos que não sabem: PS Now é um serviço similar ao Netflix. Você paga US$ 10 por mês e pode jogar diversos jogos de PS2, PS3 e PS4 através do streaming em plataformas variadas, inclusive PC.

A idéia parece interessante, mas a prática não vem se mostrando eficaz. Um dos motivos de baixa adesão é a necessidade de uma conexão que forneça alta velocidade e baixa latência, caso contrário, a experiência é seriamente comprometida.

Mas uma descoberta recente pode soprar novos ventos para a tecnologia. Um usuário do fórum Reddit descobriu que um botão de “Download” apareceu recentemente em um dos menus do serviço. A opção ainda não está operante, mas sugere que a Sony esteja testando a possibilidade dos usuários fazerem download dos jogos.

PlayStation Now_download

Apesar da Sony não ter sinalizado oficialmente para opção, é de se imaginar que o funcionamento também seja parecido com a opção de download que o próprio Netflix oferece em algumas das suas séries.

Além disso, a nova opção seria uma forma da companhia japonesa competir com o Xbox Game Pass, um bem sucedido serviço introduzido pela Microsoft que oferece, inclusive, jogos recém-lançados para os assinantes por um preço mensal bastante competitivo. O PS Now, se em pleno funcionamento, também pode ser uma alternativa aos constantes questionamentos relacionados a ausência de retrocompatibilidade.

Vale ressaltar que o PS Now não está disponível no Brasil e não há planos para um lançamento futuro.