PlayStation London Studio será “totalmente fechada”, confirma Sony
Demissão de 900 pessoas afetará "vários estúdios" da PlayStation
Na manhã desta terça-feira (27), a Sony Interactive Entertainment anunciou uma grande redução em sua força de trabalho. A decisão afeta, especialmente, os profissionais do Reino Unido, com o fechamento total da PlayStation London Studio.
De acordo com um comunicado emitido por Jim Ryan, atual CEO da SIE, haverá uma redução em “várias funções” no Reino Unido. Além dos cortes na Firesprite, de Horizon Call of the Mountain, a PlayStation London Studio será severamente afetada, pois o estúdio já tinha um projeto em andamento.
No site oficial, é possível observar que a desenvolvedora trabalhava em uma “nova IP” não anunciada, baseada em mecânicas de multiplayer. Ela se passaria em uma Londres moderna e vinha sendo produzida desde 2022.
Segundo Jim Ryan, a decisão prevê a demissão de 900 funcionários — cerca de 8% da força de trabalho. Estúdios da PlayStation Studios em todas as regiões serão afetados.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
PlayStation London Studio e mais empresas afetadas
Além da PlayStation London Studio e da Firesprite, outras empresas da Sony Interactive Entertainment foram afetadas pela reformulação. Nomes como Guerrilla Games, Naughty Dog e Insomniac sofrerão cortes em suas forças de trabalho. Clique aqui para saber mais.