Notícias

PlayStation está trabalhando em jogo como serviço de fantasia, diz vaga

London Studio busca funcionário que deverá moldar o background de personagens para um jogo com temática fantasiosa

por Valdecir Emboava
PlayStation está trabalhando em jogo como serviço de fantasia, diz vaga

A London Studio, uma das desenvolvedoras da PlayStation Studios, está procurando por um líder de design de narrativas que possa trabalhar em um projeto de fantasia. A produção será um game de serviço e também contará com suporte pós-lançamento — algo na linha da franquia Destiny.

De acordo com o anúncio da vaga na página oficial da desenvolvedora, o novo agregado ajudará a moldar o background dos personagens para um título de fantasia baseado em magia. Como a descrição revela, este é um projeto “GaaS” (Game as a Service — game como serviço, em tradução livre) com anos de conteúdo planejado.

PlayStation
(FONTE: reprodução)

Aparentemente, o novo projeto da PlayStation também pode contar com um modo campanha não linear com missões principais e secundárias, que serão expandidas com as atualizações pós-lançamento.

Apesar de o novo título não ter sido oficializado pela Sony até então, a gigante japonesa anunciou, no início de maio, que investiu cerca de US$ 60 milhões na empresa de software AccelByte. A companhia oferecerá suporte ao desenvolvimento de serviços para jogos online — mas também não foi informado se ela já está envolvida nessa empreitada.

PlayStation busca profissionais para liderarem divisão de games para PC

E as vagas para trabalhar na PlayStation não param por aí. A gigante japonesa também está procurando por profissionais para montar uma equipe focada em “experiências em jogos para PC”. Saiba mais!