Notícias

Assinantes PS Plus estão revoltados com remoção de exclusivos dos catálogos

Comentários nas redes sociais não são nada positivos

por André Custodio
Assinantes PS Plus estão revoltados com remoção de exclusivos dos catálogos

A Sony anunciou a remoção de 22 jogos dos catálogos do PS Plus Extra e Deluxe/Premium, prevista para ocorrer em 20 de maio. A decisão gerou revolta nas redes sociais, especialmente pela lista incluir exclusivos, games do PS VR2 e clássicos.

Entre os jogos que deixarão o serviço estão GTA V e Batman: Arkham Knight. Porém, foi a saída de exclusivos first-party, como Infamous Second Son e os títulos da série Resistance, surpreendeu os jogadores, que esperavam maior permanência de jogos próprios da Sony no catálogo.

Postagens nas redes sociais refletem essa frustração, com assinantes PS Plus criticando a decisão, especialmente após o recente aumento de preços da assinatura em 16 países, com reajustes de até 30% no Brasil.

Além disso, o ajuste nos catálogos chamou a atenção por ser substancial. Normalmente a Sony remove entre 10 e 15 jogos por mês, mas agora há a retirada de 22, que contemplam games de peso. Confira abaixo algumas reações:

A remoção também ocorre logo depois das ofertas de abril do PS Plus Extra e Deluxe, que incluem apenas três games com maior apelo popular: Hogwarts Legacy, Battlefield 1 e Lost Records: Bloom & Rage – Tape 2.

Remoção do PS Plus ocorre diante de muitas polêmicas

Essa também é a primeira atualização de catálogo pós-aumento de preços, que atingiu diversos países ao redor do mundo. Ameaças sobre cancelamentos de assinaturas começam a ganhar força, enquanto a Sony segue sem alternativas para mitigar esse impacto.

As questões sobre a forma como a Sony vem tratando seus produtos — e o próprio consumidor — também se juntam a críticas recentes. Nesta semana, com a discreta revelação da data de Ghost of Yotei, usuários alegaram que a empresa estaria se afastando.

Ao que tudo indica, a Sony terá muito a provar nos próximos meses, especialmente para tentar convencer assinantes — e não assinantes — de que sua plataforma é a melhor para jogar.

E você, o que acha dessa situação? Comente!