Notícias

PlayStation 5 terá mais exclusivos que demais gerações, segundo Jim Ryan

Ryan garante "que a geração atual terá mais softwares dedicados do que nunca"

por Jean Azevedo
PlayStation 5 terá mais exclusivos que demais gerações, segundo Jim Ryan

Jim Ryan, CEO da SIE, disse que o PlayStation 5 terá mais exclusivos comparado a qualquer outra geração. Em entrevista ao portal Nikkei, o executivo ainda mencionou estudar mais possibilidades de aquisições para fortalecer os estúdios da casa. A relação com os japoneses também entrou em pauta.

Segundo Ryan, os investimentos estão sendo feitos de forma discreta e com foco no aumento de jogos first-party. Confira abaixo um trecho da entrevista que foi traduzida pelo site VGC.

Estamos investindo em jogos de alta qualidade para o PlayStation de forma silenciosa e constante, e com certeza faremos com que a geração atual tenha mais softwares dedicados do que nunca. Nós temos buscado incansavelmente mais aquisições, incluindo a Insomniac Games, nos Estados Unidos. Não vamos descartar essa opção no futuro.

Em relação a títulos exclusivos, a Sony possui com um catálogo de respeito desde o início da geração e que já se expande. No dia 30 de abril Returnal chegará ao PS5 e em 11 de junho Ratchet & Clank: Rift Apart faz o seu desembarque no videogame.

Isso tudo sem contar Horizon: Forbidden West que dará as caras a qualquer momento de 2021. E de acordo com Cory Barlog, diretor criativo da Santa Monica Studio, God of War só receberá mais novidades quando estiver em sua fase final de desenvolvimento.

PlayStation 5 terá mais jogos para o público japonês

A SIE Japan Studio foi a desenvolvedora first-party mais antiga da Sony e sua reformulação, segundo Jim Ryan, não atrapalha o comprometimento da publisher com os fãs do país.

É muito importante que a gente forneça jogos que se enquadrem na comunidade gamer japonesa, e o PlayStation 5 incluiu muitos games provenientes de seus desenvolvedores desde seu estágio inicial. Vamos continuar fortalecendo nossos laços com o Japão e seus desenvolvedores para que o console tenha conteúdo que se encaixe nos padrões dos consumidores.

Ainda durante a entrevista, o mandatário mencionou que pretende aumentar a disponibilidade de consoles no mercado ainda este ano. A escassez de semicondutores segue sendo uma dor de cabeça para o suprimento do PlayStation 5 no mercado.