Notícias

Sony anuncia nova IP AAA multiplayer desenvolvida por veteranos de Destiny

Equipe do jogo também é formada por devs de Apex Legends e Mass Effect

por Vítor Amorim Heringer
Sony anuncia nova IP AAA multiplayer desenvolvida por veteranos de Destiny

A Sony e a Firewalk Studios, produtora composta por veteranos de Destiny e Apex Legends, anunciaram uma nova IP AAA multiplayer para as plataformas PlayStation. Por enquanto, o título não conta com nome oficial, data e detalhes sobre gameplay.

Em publicação no PS Blog, Tony Hsu, chefe da desenvolvedora, revelou a parceria e que a equipe planeja criar “novos mundos e inspirar mais momentos incríveis para os jogadores”.

Hoje, temos a satisfação de anunciar uma parceria com a Sony Interactive Entertainment para um game multiplayer novo e original. Para nossa equipe, a oportunidade de criar novos mundos e inspirar mais momentos incríveis para os jogadores ao redor do mundo é o combustível e a ambição que nos fazem continuar. A equipe PlayStation tem um amor e um respeito profundos pelo meio de comunicação dos jogos, bem como a experiência e competência das mais elevadas do mundo para transformar grandes ambições em realidade.

O executivo afirmou que a produtora já está “trabalhando duro” na produção do título multiplayer e exaltou o elenco de profissionais montado para dar vida ao projeto.

Ryan Ellis, diretor do jogo, foi diretor criativo de Destiny. Elena Siegman (produtora executiva) também é creditada na franquia da Bungie, além de Guitar Hero II e Bioshock Infinite. Outros membros da equipe ajudaram a desenvolver títulos de Mass Effect e Apex Legends, segundo Hsu.

Imagem de capa com a logo do jogo Destiny, produzido por profissionais da próxima IP AAA multiplayer da Sony

Segundo o chefe do estúdio, a meta dos devs é proporcionar a mesma alegria que sentem ao se divertirem online. Ele compartilhará mais detalhes do projeto “quando for a hora”.

A diversão de jogar juntos nos aproximou, mesmo quando estávamos fisicamente separados. Nossa meta é conseguir proporcionar a mesma alegria aos jogadores e mal podemos esperar para compartilhar o fruto do nosso trabalho quando for a hora.

A Firewalk Studios foi fundada em 2018 e faz parte da empresa ProbablyMonsters, que é especializada em games independentes.

Sony investe em jogos multiplayer

Com o anúncio de uma nova IP AAA multiplayer, é possível perceber que a gigante japonesa pretende investir em mais experiências online, pois jogos como Fortnite, Apex Legends são um sucesso financeiro. Este ano, a companhia já lançou Destruction AllStars, título de batalha entre carros.