Notícias

Sob nova direção: PlatinumGames, estúdio de NieR, tem novo gestor

Kenichi Sato sai da presidência após cinco anos e oito meses; Atsushi Inaba é o novo gestor

por Jean Azevedo
Sob nova direção: PlatinumGames, estúdio de NieR, tem novo gestor

A PlatinumGames, desenvolvedora de Babylon’s Fall e NieR, não conta mais com Kenichi Sato na presidência e como CEO. As funções agora pertencem ao antigo vice-presidente, Atsushi Inaba. Essas posições lhe permitem participar diretamente do processo criativo dos games da companhia.

Sato ficou cinco anos e oito meses no comando e decidiu deixar o cargo no fim de dezembro de 2021. Entretanto, não se trata de um “adeus”, visto que ele continuará atuando nos bastidores, mas somente como conselheiro. 

PLATINUMGAMES

Inaba publicou uma carta no site do estúdio e disse entender os jogos como um meio para as pessoas se expressarem. Para deixar o processo de desenvolvimento divertido, o foco é dar liberdade tanto para os criadores quanto para os fãs.

O novo presidente acredita na elaboração de projetos divertidos de se jogar e de produzir. Fechando o comunicado, ele afirma estar extremamente orgulhoso de sua posição atual e espera levar novas experiências aos jogadores.

PlatinumGames já finalizou o desenvolvimento de Babylon’s Fall

A PlatinumGames concluiu a produção de Babylon’s Fall: o jogo “foi a gold”, ou seja, já está pronto para chegar aos consumidores. A equipe trabalha em conteúdos pós-lançamento para o título. Veja mais detalhes sobre o RPG clicando aqui!