Notícias

Physint é o “jogo da vida de Kojima”, e ele explicou o motivo

Criador ficou doente, foi operado, e decidiu criar uma nova forma de entretenimento

por Jean Azevedo
Physint é o

Por que Hideo Kojima decidiu criar Physint? Esse novo jogo do lendário criador japonês feito junto da Sony será uma experiência e tanto e, de acordo com o desenvolvedor, esse é o jogo que ele idealizou após um momento delicado.

Em uma edição especial do programa HideoTube, Kojima disse que ficou muito mal em 2020, passou por uma cirurgia e até escreveu um testamento. Ao chegar no fundo do poço, ele percebeu que a morte é um processo natural e a vida precisava seguir em frente. 

Fiquei doente em 2020. Foi também durante a pandemia, então eu estava doente e isolado durante todo o período. Eu até passei por uma cirurgia. E pensei, ‘Eu não consigo mais’. Estava no meu ponto mais baixo e senti que não poderia mais voltar a fazer jogos. Cheguei a redigir um testamento. E naquele momento, percebi que as pessoas morrem. No entanto, completei 60 anos no ano passado. Vou completar 70 em dez anos. Espero nunca me aposentar. Dito isso, se os jogadores querem tanto, pensei que deveria mudar um pouco minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidi criar um jogo de ação e espionagem.

Com isso, o desejo de criar uma nova franquia foi surgindo em seu peito, principalmente com tantos pedidos dos fãs, mesmo que eles estivessem focando mais em Metal Gear do que em um novo título voltado para espionagem ou um projeto cinematográfico. Pelo jeito, Physint unirá esses dois mundos:

Vamos criar um novo jogo de espionagem de ação em cooperação com a Sony. Será ao mesmo tempo um jogo e um filme. É por isso que estávamos na Sony Pictures. Claro, será um jogo. No entanto, se sua mãe entrar e te ver jogando esse jogo, ela vai pensar que você está assistindo a um filme. Ainda não tenho certeza até onde podemos levar isso.

Kojima Hulst

Physint pode demorar para chegar

Physint foi revelado após um épico trailer de Death Stranding 2 no State of Play. Ao lado de Hermen Hulst, Kojima disse que “quebrará a barreira entre cinema e jogos” com a produção. E pelo jeito, ela deve demorar. Veja mais aqui!