Notícias

Parabéns pra você! PES completa 25 anos nesta terça-feira (21)

J-League Jikkyo Winning Eleven dava início a série em 1995

por Vinícius Paráboa
Parabéns pra você! PES completa 25 anos nesta terça-feira (21)

Winning Eleven, Pro Evolution Soccer, eFootball PES… a famosa série de futebol da KONAMI já teve muitos nomes em sua longa história, que nesta terça-feira (21), completa mais um ano. Há 25 anos, a empresa japonesa lançava o primeiro título da franquia.

A data não passou despercebida pela companhia, que celebrou através do perfil oficial do game no Twitter. Duas capas foram publicadas na rede social: a de J-League Jikkyo Winning Eleven (1995) e de eFootball PES 2021, título que chegará ao mercado em 15 de setembro.

Neste dia, há 25 anos, nós lançamos J-League Jikkyo Winning Eleven no Japão. E a partir daquele momento… a série PES nasceu.

O jogo passou a ser chamado “Pro Evolution Soccer” a partir de 2001, quando a KONAMI começou a lançá-lo mundialmente (o nome Winning Eleven seguia no Japão). Com títulos anuais, a série rapidamente se tornou uma das mais amadas pelos fãs de futebol através de diversas gerações de videogames.

eFootball PES 2021

Em meio às celebrações de aniversário da franquia, a KONAMI trouxe recentemente novidades a respeito do seu novo jogo. O simulador de futebol será um “update de temporada” em relação ao antecessor e chegará ao mercado por um preço mais acessível. Clique aqui e confira todas as novidades do jogo!