Notícias

Patente da Sony sugere que o controle do PSVR 2 será mais responsivo em jogos

Aparentemente, o controle pode ter um mecanismo de leitura baseado em uma câmera e na emissão de sinais luminosos

por Valdecir Emboava
Patente da Sony sugere que o controle do PSVR 2 será mais responsivo em jogos

Uma nova patente do PSVR 2, registrada originalmente em 26 de fevereiro de 2021 na WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual), foi descoberta recentemente. O documento fornece mais detalhes sobre o controle do dispositivo de realidade virtual, assim como outras funcionalidades às quais ele estará atrelado.

Segundo consta, o gadget pode ter um mecanismo de leitura baseado em uma câmera e na emissão de sinais luminosos. Aparentemente, isso rastreará com mais precisão o movimento das mãos do jogador, o que proporcionará ações ainda mais responsivas nos jogos VR. Mais detalhes sobre os botões também foram compartilhados nas imagens do documento.

Imagem da patente do PSVR 2.
(FONTE: reprodução)

Conforme mostrado na Figura 1, o dispositivo de entrada 100 é usado, por exemplo, com um head-mounted display HMD 2 (PSVR 2). O usuário usa o HMD 2 em sua cabeça e segura o dispositivo de entrada 100 em sua mão direita ou mão esquerda. O HMD 2 possui uma câmera frontal. O dispositivo de entrada 100 tem uma pluralidade de partes emissoras de luz, que serão descritas mais tarde. As posições das partes emissoras de luz são detectadas pela câmera. Com base nas posições das peças emissoras de luz, a posição e a orientação do dispositivo de entrada 100 (isto é, a posição e a orientação da mão do usuário) são calculadas.

O dispositivo de entrada 100 tem uma pluralidade de componentes de operação (por exemplo, botões de operação, sensores de toque, etc) que o usuário opera com seus dedos. A seção de exibição do HMD 2 mostra a posição do dispositivo de entrada 100, sua postura e as operações realizadas nos componentes de operação.

Imagem da patente do PSVR 2.
(FONTE: reprodução)

Vale mencionar: o PSVR 2 pode não vir, necessariamente, com as funcionalidades mencionadas neste artigo. Muitas vezes, o registro da patente é a melhor forma que a empresa tem para proteger suas invenções.

PSVR 2 pode ser retrocompatível com os games do antigo PSVR

Segundo rumores levantados por “TheNexus”, um especialista de marketing verificado do fórum ResetEra, o PSVR 2 pode ter retrocompatibilidade e rodar jogos do primeiro PSVR. Confira os detalhes!