Notícias

Primeiro parque temático de Dragon Ball será construído na Arábia Saudita

Financiado por um grupo de investidores saudita, parque terá 500.000 m² de atrações

por André Custodio
Primeiro parque temático de Dragon Ball será construído na Arábia Saudita

A Qiddiya Investment Company anunciou a construção do primeiro parque temático de Dragon Ball do mundo. Com 500.000 m² de atrações, ele será localizado na Arábia Sauditra e apresentará cenários marcantes para os fãs da marca.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

De acordo com um comunicado de imprensa (via Eurogamer), o parque contará com sete áreas distintas, representando locais como a casa do Mestre Kame, a Corporação Cápsula e o planeta de Bills. Além disso, um Shenlong de 70 metros conterá uma montanha-russa em seu interior.

No parque, os visitantes poderão participar em aventuras com Goku e amigos enquanto desfrutam do mundo de Dragon Ball, desde o início da anime até a saga Super!

Assista abaixo ao teaser com um conceito da mega estrutura:

Segundo o Qiddiya Investment Company, hotéis e restaurantes também estão nos planos da construção.

Dragon Ball expande alcance no mundo do entretenimento

O parque temático de Dragon Ball é mais um reforço da popularidade da marca na comunidade global. Enquanto visitantes poderão conhecer instalações especiais no futuro, donos de videogame têm a chance de entrar no universo de Goku e de seus amigos com grandes sucessos de vendas.

Nos consoles, Xenoverse 2 e FighterZ são bastante populares, vendendo mais de 10 milhões de cópias cada. Além disso, eles tiveram ports anunciados para o PS5 e trouxeram grandes novidades em relação aos visuais, às mecânicas de jogo e aos sistemas multijogador.

Enquanto isso, Dragon Ball: Sparking Zero está previsto para chegar neste ano aos consoles e PC. O retorno ao renomado arco Budokai Tenkaichi foi apresentado em um longo gameplay nesta semana, onde é possível observar detalhes dos personagens e da jogabilidade.

dragon ball: sparking zero
Fonte: Bandai Namco

Por fim, um novo anime da franquia está previsto para sair em outubro deste ano. Intitulado de “Dragon Ball Daima”, a animação teve participação direta de Akira Toryiama na criação da história e dos designs dos personagens. Infelizmente, o fundador da obra faleceu neste início de março, aos 68 anos.