Notícias

Paciente usa implante cerebral para “passar a noite” jogando Civilization VI

Segundo Noland Arbaugh, implante Neuralink teria mudado completamente a sua vida

por André Custodio
Paciente usa implante cerebral para

Na última semana, uma história viralizou nas redes sociais. Um relato publicado por Noland Arbaugh, primeiro humano a receber o implante cerebral Neuralink, revelou como o paciente teve sua vida transformada, conseguindo até “passar a noite” em Civilization VI.

Uma extensa transmissão foi compartilhada por Arbaugh em seu perfil no X e esclareceu alguns pontos sobre a cirurgia. Tetraplégico, ele teria sofrido paralisia abaixo dos ombros após uma lesão grave na coluna vertebral, ocorrida há cerca de oito anos.

Voluntário na iniciativa de Elon Musk, o paciente se recuperou bem nos últimos meses e sentia que era possível “mudar o mundo” com sua história de vida. Isso teria permitido, também, que ele voltasse a atenção para seus hobbies antes do acidente — incluindo jogar Civilization VI.

Em depoimento, Arbaugh afirmou que havia basicamente desistido de jogar o game. Porém, o implante permitiu que ele ficasse acordado até 6h, com controle total sobre todos os eventos e mecânicas do título de gerenciamento.

Foi como usar a Força no cursor, e eu consegui. Para me mover para onde eu quisesse, bastava apenas olhar para algum lugar na tela, e ela se moveria para onde eu quisesse. Foi uma experiência muito selvagem.

Você pode conferir o vídeo na íntegra logo abaixo:

A Neuralink teve a gentileza de abrir suas portas para que eu visitasse sua sede algumas semanas atrás. Foi uma experiência incrível e um dia que nunca esquecerei. Isso foi em uma reunião de toda a empresa no final do dia.

Obrigado a todos que tornaram isso possível. Espero que vocês gostem! Espero contar minha história completa algum dia.

Civilization VI está em promoção na PS Store

Civilization VI é um dos destaques de março na PS Store e pode ser adquirido com desconto de 80%. A oferta vai até o dia 11 de abril e se reúne a centenas de outros descontos entre jogos completos, expansões e conjuntos premium. Clique aqui para saber mais.

Quer adicionar fundos em sua carteira da PS Store para aproveitar os descontos com comodidade e segurança? Acesse o site da Hype Games e adquira seu voucher em poucos minutos!