Notícias

Outriders não será um “game como serviço” e não terá microtransações; Veja novos gameplays!

Jogo terá conteúdo completo desde o lançamento, diz dev

por Vinícius Paráboa
Outriders não será um

Outriders precisará de conexão constante com a internet para ser jogado. No entanto, ao contrário de outros jogos que também necessitam disso, o título da Square Enix não será um “game como serviço” e tampouco terá microtransações.

Em entrevista ao IGN, o diretor criativo da People Can Fly, Bartosz Kmita, confirmou a necessidade em ter conectividade. Mesmo assim, ele garante que o shooter é um “produto completo” e toda a criação do estúdio estará inclusa no game desde o primeiro dia.

É só online. Temos muitas coisas nos processos internos, então você precisará de conexão à internet para jogar. Queríamos lançar o jogo como um produto completo, então história, o endgame, tudo estará na caixa quando comprá-la. Não estamos dividindo o conteúdo criado para lançar mensalmente, estamos dando tudo que criamos no primeiro dia. É tudo que achamos ser necessário para uma experiência completa com Outriders.

Kmita também criticou o sistema de microtransações na indústria. Ele garante que o estúdio é contra a prática, por isso, Outriders não terá isto.

As coisas ruins que estão conectadas aos jogos como serviço, como caixas de loot ou qualquer mecânica ‘pay to win’, somos contra. Então, não vamos usá-las de qualquer forma no nosso game.

O produtor finalizando falando um pouco sobre gameplay do novo jogo. Segundo ele, existirão builds em que não será necessário usar armas, visto que elas são focadas nas habilidades do personagem.

Existem builds em que você pode desistir de atirar. Não queríamos criar poderes como uma adição às mecânicas de atirar. Nós queríamos uma abordagem 50/50, onde os poderes são tão importantes quanto as armas.

Novo gameplay de Outriders

A Square Enix havia prometido trazer novas cenas de gameplay, habilidades não vistas, classes de personagens e outros fatores de Outriders nesta quinta-feira (28). Dito e feito: a empresa sediou uma stream com novidades.

Outriders será lançado no fim do ano para PS5, PS4, PC, Xbox Series X e Xbox One.