Notícias

Outriders: marca d’água in-game mostrará quem usou cheat

Cheaters também serão penalizados no sistema de matchmaking

por Vinícius Paráboa
Outriders: marca d'água in-game mostrará quem usou cheat

A People Can Fly divulgou a sua política para com cheating em Outriders. E pelo visto, quem for pego tentando trapacear sofrerá duras consequências. Uma delas envolve a aplicação de uma marca d’água permanente na HUD do burlador.

A desenvolvedora diz ter identificado cerca de 200 cheaters durante a demo do game — um deles inclusive, se presenteou com “600 armas lendárias”. Trapaceiros representaram apenas 0,01% da base de jogadores no período de testes, e a produtora espera que esse número não aumente quando o jogo completo estrear.

Para evitar a chegada de mais burladores, a People Can Fly implementará uma série de punições a estes indivíduos:

  • Cheaters não poderão cair no matchmaking com jogadores legítimos;
  • O matchmaking demorará muito mais tempo;
  • Ainda haverá como jogar solo;
  • No futuro, o HUD do trapaceiro conterá uma discreta, mas visível marca d’água criada para identificar uma conta penalizada.

Todas as contas serão checadas no dia 1º de abril, data de lançamento de Outriders. A partir daí, o estúdio analisará em “intervalos regulares” as IDs. Se um jogador trapaceou durante a demo, mas quer começar o jogo-base sem penalidades, ele precisará “deletar todos os seus personagens e itens”.

Trailer de Outriders detalha progressão

Durante o showcase da Square Enix, na última semana, a publisher apresentou dois novos trailers de Outriders. O primeiro detalha a progressão das quatro classes do título, enquanto o outro é uma cinemática com cenários do planeta Enoch. Assista aqui!