Notícias

Otimizado, Dying Light 2 deve exigir download de apenas 21 GB no PS5

Considerando a robustez da produção, é notável que a tecnologia de compressão da Sony otimizou muito os arquivos do game

por Valdecir Emboava
Otimizado, Dying Light 2 deve exigir download de apenas 21 GB no PS5

Originalmente, Dying Light 2: Stay Human estava planejado para ser lançado em dezembro, mas acabou sendo postergado para 4 de fevereiro de 2022. Mesmo estando um pouco longe da data, o tamanho do arquivo foi revelado recentemente e será de apenas 21,09 GB no PS5 — mas sem o patch de day one.

Quem trouxe a informação foi o confiável PlayStation Game Size, que costuma publicar com precisão o tamanho dos arquivos do jogos lançados nas plataformas PlayStation. A sequência da Techland é mais uma que aproveitará a tecnologia de compressão da Sony e ajudará a poupar espaço no SSD de nova geração quando o game for lançado. Isso é surpreendente, considerando o porte da produção.

Dying Light 2: Stay Human (PS5)

Tamanho do download: 21,099 GB (sem patch de day one)

Pre-Load: 2 de fevereiro

Lançamento: 4 de fevereiro

Dying Light 2 não é o primeiro — e provavelmente nem o último — a aproveitar dessa tecnologia do PS5. Para efeitos de comparação, Deathloop teve redução de 8 GB em sua versão final por conta da funcionalidade, ficando com apenas 17 GB. Isso sem mencionar outros exemplos.

Capa do game Dying Light 2
(FONTE: reprodução)

Dev diz que Dying Light 2 tem chance “zero” de ser adiado novamente

A boa notícia aos fãs ansiosos para pôr as mãos em Dying Light 2 é que Tymon Smektala, designer-chefe da Techland, disse que o título tem chance “zero” de ser adiado novamente. Saiba mais!